Translate

DUBAI

Dubai ! Primeira paragem com cerca de vinte e quatro horas.
Primeira vez a voar num avião Emirates, num A380 com dois andares: foi assim espectacular!! Filmes, musicas, várias coisas para comer, beber e sobretudo espaço para descansar. O serviço prestado é muito bom e recomendo pelo menos uma vez na vida a viajarem pela Emirates. Sim o preço é um pouco acima da média mas para distâncias mais longas é importante terem em atenção aspectos como segurança e conforto. Para além de que uma grande amiga e prima do Diogo trabalha na Emirates e já nos tinha dito maravilhas.

Sete horas de viagem e chegámos ao Dubai. Primeira impressão: um aeroporto muito bem organizado e um calor infernal! Apanhamos o Uber e fomos ter com os nossos amigos ao Hotel. Foi tão bom reencontra-los... Estávamos todos tão excitados com esta aventura, mesmo que corresse mal pelo menos estávamos todos juntos.
Depois de várias indecisões decidimos que o melhor era ir de táxi até ao Centro Comercial - Dubai Mall - o principal shopping no Dubai, que virou um ritual obrigatório para todos os turistas com mais de 1200 lojas e 150 restaurantes. Tem um dos maiores aquários do Mundo o Dubai Aquarium, localizado mesmo no centro do shopping. O Dubai Mall fica situado no complexo Burj Khalifa e do Dubai Fontain. Aqui ficamos algumas horas a contemplar o edifício mais alto do mundo, É tão alto que até causa uma certa dificuldade em olhar para cima para ver o topo, para além de que era difícil apanhar todo o edifício numa foto, mas provavelmente isso sou eu, porque o meu melhor amigo que é um óptimo fotografo conseguiu tirar fotos brutais mas que infelizmente ainda não me chegaram. Mas esse é um problema que já vem de viagens anteriores,não é Hugo Miguel... Acho que está na hora de mandares todas as fotos aqui à tua amiga.

Madinat Jumeirah, foi outro dos sítios visitados, é um impressionante complexo turístico, localizado ao lado do Burj El Arab. Basicamente é um complexo que imita uma antiga cidade árabe, formada pelo Souk Madinat Jumeirah, com lojas tipo bazares, restaurantes e canais de água. Além do Souk Madinat, o complexo possui hotéis de luxo, com uma arquitectura inspirada no melhor estilo dos palácios árabes das Mil e Umas Noites.
Andámos, andámos andámos e andámos, com um calor impossível de se suportar. Estávamos tão exaustos que tínhamos que parar para nos sentar porque já não conseguíamos mais. O melhor foi quando encontramos uma pequena paragem de autocarros, com ar condicionado!! Ficamos lá uns 10 minutos recuperar e à espera do autocarro. De autocarro apenas andamos uns cinco minutos e voltamos a caminhar, nós gostamos mesmo de sofrer agora que penso sobre isso ahaha

Visitámos a ilha artificial em forma de Palmeira conhecida como Palmeira Jameirah. Esta é uma das principais atracções turísticas do Dubai. É uma ilha totalmente artificial em forma de palmeira, tem várias construções de áreas residências privilegiadas, compostas por apartamentos e moradias com praias e marinas privativas, alem de hotéis e resorts de luxo. O mais famoso é o Hotel Atlantis The Palm. Fizemos o percurso de monorail - o monorail circulava pelo chamado "tronco da Palmeira", e com muita atenção conseguimos ver as ramificações da Palmeira, que eram os ditos apartamento e casas de luxo com praias privativas e marinas. No topo podíamos parar e ver o mar, claro que nós que queríamos aproveitar tudo parámos e fomos até ao pé do mar mas estava demasiado vento  misturado com um calor abafador. Não demorámos muito a retornar ao monorail.
Da Palmeira Jameirah fomos directamente para a praia, estava um calor que nunca tinha presenciado, um calor tão mas tão abafado que nós só queríamos uma praia para nos refrescar. Apanhámos o comboio, mulheres para um lado, homens para o outro e é bom que não se esqueçam senão pagam multa lol. Estávamos todos desejosos de mergulhar nas águas do Dubai, de nos refrescar... eis que entramos na água e para nosso espanto a água estava igual ou mais quente que a temperatura no exterior!! Sim a água estava quente mas quente. E salgada, tanto que os meus olhos não aguentaram e tive que sair do mar enquanto os meus queridos amigos se banhavam em águas do Dubai. Outro episódio muito engraçado foi quando decidimos tomar banho na praia uma vez que tinham um sitio próprio com chuveiros para retirar todo aquele sal do corpo. O problema é que tínhamos apenas 60 segundos para tomar banho, lavar o cabelo e o corpo. Agora imaginem quatro raparigas, em que o o mais importante era lavar o cabelo e colocar amaciador!!  Foi o banho mais rápido e divertido de sempre!!

Como vos disse a Flávia, minha amiga e prima do Diogo, trabalha na Emirates e tínhamos combinado jantar com ela. O grupo dividiu-se e nós fomos ter com ela. Ela levou-nos a um rooftop para umas bebidas, um sitio bastante simpático com uma vista de cortar a respiração. Foi nesta vista brutal que recebemos a melhor noticia do dia: O Oliver tinha aparecido!! O Oliver é o nosso gato e já andava desaparecido há algumas semanas. Não cabíamos em nós de tanta felicidade! Fomos jantar a um restaurante árabe. Estava um pouco relutante mas queria experimentar algo tradicional, e não é que adorei o restaurante. Estava tudo delicioso, o ambiente era muito simpático e acolhedor e jantámos com musica tradicional como pano de fundo. Claramente a repetir numa próxima vez.
Dubai foi uma experiência boa e a repetir se surgir oportunidade.

Beijinhoos
Miles and Smiles Away.

Dubai ! First stop with 24 hours ahead to know as much as possible!
It was the first time flying in the Emirates airline A380 with two floors: and it was amazing! Movies, music, several food and drinks were available and lots of space to relax. The Emirates service is really good and I recomend at least once in your life to travel with this airline. I know the price can be expensive but if you think in comfort and safety, Emirates is the best one. My friend and Diogo´s cousin works there and she told us just good things about it.

Seven hours flying and we arrived in Dubai!  First impression: an airport well organized  and the hottest day ever. We caught the Uber and we met our friends in the Hotel. We were so excited with this adventure, even if it didn’t go well at least we were together.
After some indecision we decided to take the taxi to go to Dubai Mall – one of the main shopping in Dubai with over 1200 stores and 150 restaurants. There we can find one of the biggest aquarium, the Dubai Aquarium, in the middle of the shopping. This shopping is placed at the Burj Khalifa complex and Dubai Fontain. We spent a few hours looking at that tower, the highest tower in the world! It is so big that even to look at the top is not easy. To take pictures is a nightmare because you cant catch the all building in it, probably it is just me, my best friend is a really good photographer and took amazing pictures. Unfortunately I don’t have them… but this is a problem that comes since we started traveling together. I think its already time for you to send them to me. Ok Hugo Miguel?
Madinat Jumeirah, was another place visited.  It's like a touristic complex near to Burj El Arab. It is a complex like an old Arabic city, formed by the Souk Madinat Jumeirah, with shops, restaurants and water channels. Besides the Souk Madinat, the complex has luxury hotels, with an architecture inspired in the style of the Arabic Palaces of the Arabian Nights.
We walked several kilometers; it was so hot there that we couldn’t support it anymore.  We were so exhausted that we had to stop to have a sit and drink some water. One of the best part was when we found a bus stop with air conditioner. I think we stayed there for 10 minutes and then we took the bus!!
We visited the artificial island in the form of palm tree known as Jameirah Palmeira. This is one of the main attractions of Dubai. It has several buildings – apartments, villas with private beaches and marinas, hotels and luxury resorts. The most famous is the Hotel Atlantis The Palm.
To see the palm tree, we went by monorail – the monorail circulated around the "trunk of the palm tree," and we could see the branches of the palm tree, which was as I said the apartments and luxury homes with private beaches and marinas. From Palm Jameirah we went straight to the beach as the heat was insupportable.  We only wanted to get into the water!! We went by train and women for one side men for another. Be careful if you forget because you will be fined!! LOL We were so excited to get into the water, but for our surprise the water was at the same temperature or even warmer than the outside temperature. The water wasn't just hot, it was so salty as well!! So salty that my eyes were hurting.

Another funny episode was when we decided to take a shower in the beach. They have proper spaces for shower to remove all the salt from our bodies. The only problem was the time we were allowed there- 60 seconds to wash hair and body. Now you can imagine four girls worried about their hair (to apply shampoo and conditioner). It was the quickest shower ever and the funniest!!

As I told you, Flávia works for Emirates and she was in Dubai so we organized a dinner out. She took us to a rooftop for some drinks. The place and the views were breathtaking. We were there when we received the best news ever: Oliver was alive!! Oliver is our cat and he was missing for several weeks. We were so happy.   Then we went for dinner in an arabic restaurant. I was bit reluctant but I wanted to try. And I loved it!! The food was very good and the environment was nice with traditional music. Of course an experience to repeat next time in Dubai. It was an incredible experience and I LOVED IT!!