Translate

Zanzibar - The Honeymoon


Olá meus queridos. Já casei, fui de lua de mel e passaram quase 7 meses e tantas outras coisas aconteceram! Sei que tenho andado muito muito desaparecida por estes lados mas não tenho tido tempo e quando estou livre tenho 1001 coisas para fazer! Mas vem aí um post, uma vez que muitos de vocês já me pediram,  acerca da minha viagem a Zanzibar! 
Pois é Zanzibar foi o destino escolhido para a lua de mel. Tive a ajuda do meu querido padrinho de casamento que me organizou e ajudou imenso a tratar destas coisas uma vez que eu não tinha muito tempo e estava a tratar das coisas para o casamento. Ele adora viagens e sei que para ele foi um prazer. Mais uma vez OBRIGADA! 

O Arquipélago de Zanzibar é um arquipélago da Tanzânia, situado no Oceano Índico e separado do continente africano pelo canal de Zanzibar. Foram 10 dias espectaculares como já se calculava. Sol, praia, descanso, comer e beber, what else? O hotel que ficamos é top e recomendo mesmo, podem ver aqui. Comida boa e não muito cara e um ambiente fantástico. Este hotel é muito utilizado pelo pessoal que faz Kite surf, Zanzibar é muito conhecido por isso e um dos melhor sítios para fazer este tipo de desporto. Engraçado que a escola de Kite Surf ao lado do hotel é gerido por Portugueses! 

O restaurante mais conhecido e um must see é o Restaurante The Rock,  que fica no meio do oceano, com barcos a fazer a travessia, lucky us que a maré estava baixa e não necessitamos de barco! Um restaurante com uma vista brutal e comida deliciosa.

Também visitamos umas ilhas muito engraçadas mas que para lá chegar foi um filme do pior! Barcos de madeira e ondas fortes... podem imaginar o que se sucedeu, chegamos à primeira ilha todos molhados, encharcados e ficamos tão enjoados que uma família que estava connosco da Suécia começou a distribuir comprimidos para o enjoo. Fizemos snorkelling com umas ondas gigantes, mas como eu estava tão mal não aguentei mais de 5 minutos na água e também se diga que os corais estavam mortos naquela zona. Visitámos também uma árvore muito conhecida naquela zona chamado Babu Tree, parecíamos miúdos em cima dos ramos. Mas o melhor foi mesmo o almoço. Almoçamos marisco, todos juntos com música tradicional e uma vista deslumbrante! 

Outro must see é Stone Town, a velha cidade de Zanzibar. Stone Town é muito bem preservado com ruas muito estreitas e imensas lojas de artesanato.  Nós fomos com um guia e ele levou-nos aos pontos principais da cidade bem como nos explicou um bocadinho da história de Stone Town. Aconselho também a terem um guia porque sem a ajuda dele é um pouco complicado saber para onde ir para além de que entramos em sítios que sem ele era impossível. Os famosos mercados de peixe, carne, frutas e legumes dão vida e cor àquelas ruas estreitas. O cheiro nauseante dos mercados de carne e peixe é qualquer coisas de extraordinário. Houve sítios em que tentava não respirar tal não era a intensidade do cheiro! 
Sabiam que o Freddie Mercury nasceu em Zanzibar, onde viveu até aos 8 anos, quando decidiram mandá-lo para a Índia para estudar. A única morada oficialmente reconhecida encontra-se no coração de Stone Town. Hoje, é ocupada pela Zanzibar Gallery, uma loja de souvenirs. Os únicos sinais distintivos são uma placa dourada acima da porta de entrada, onde está escrito “Mercury House”. 
Foram uma boas horas a pé para conhecer Stone Town mas que valem muito a pena, a história e cultura deste povo é impressionante.  Um povo humilde e simpático. Uma das melhores experiências em Zanzibar, o contacto com a realidade.

Como o nosso voo de regresso era a partir de Dar Es Salam tivemos que apanhar o ferry. Também poderíamos ter ido de avião mas optamos por ferry. Há vários bilhetes, aconselho a comprarem o bilhete VIP, tem um pequeno lanchinho, bancos confortáveis e televisão. A classe econômica é má, mas quando eu digo má é porque é mesmo horrível pessoas no chão, uma vez que não há lugares para todos, e vão na parte de traz do barco apenas com uma cobertura por cima por causa do sol.  Nós não sabíamos e compramos bilhetes para a classe econômica a nossa sorte foi que eles nem viram o bilhete e mandaram nos para a zona VIP!
O hotel em que ficámos em Dar Es Salam foi este, e ficámos apenas uma noite, o restaurantes era óptimo mas caro. As instalações super engraçadas mas não foi de todo um hotel que me agradasse. Não sei...  acho que já estávamos impacientes e a sofrer por causa da viagem de 24h de regresso.

Zanzibar, a terra dos sonhos e sorrisos, das famílias que vivem do turismo, das lojas de rua em que não consegues negociar porque sabes que eles precisam do dinheiro para comer. Dos miúdos que sonham em ser como o Ronaldo e te pedem bolas para jogar, e dos miúdos que te pedem simplesmente comida... que experiência incrível! 

Deixo-vos com algumas fotografias,

                 
                  

                  

                                

                       

                       

                                

                      

                      

                      

                        

                                  

                         

                         

                                   

                           

                             

                                   

                           

                           

                           

                                     

                           

                           

                           

                           

                           

                                       

                            

                            

                            

                           

                           
                                     
                           

                           

                                   

                          

                          

                          

                          

                          

                          

                                       

                                       

                           

                       

                       


Miles and Smiles Away 

Comentários

Follow on Instagram

Mensagens populares